Direito, perguntado por julianasilva109, 3 meses atrás

A expressão "Códigos" utilizada para se referir a diversas Legislações da Mesopotâmia, segundo a historiografia do Direito, é imprópria. A respeito dessa frase, analise as afirmativas a seguir: I. As diversas Legislações da Mesopotâmia são documentos sistematizados, dotados de princípios gerais, categorias, conceitos e institutos, pensados para vigorar como um conjunto de preceitos e princípios. II. O emprego da expressão "códigos" para descrever as normas de direito escrito produzidas na Mesopotâmia encontra fundamento apenas na Tradição. III. Os "Códigos" da Mesopotâmia têm exposição sistemática e completa do direito, além de conter um número expressivo de artigos. IV. Os "Códigos" da Mesopotâmia são antes recolhas de textos jurídicos agrupados de uma maneira que parece ilógica, mas seguindo aquilo que parece ser o "mecanismo instintivo da associação de ideias". Está(ão) CORRETA(s): a. E) II e IV. B. C) I e III. C. A) I e II. D. D) III e IV. E. B) I, II e IV

Soluções para a tarefa

Respondido por leonardomacedo887
0

Acerca das Legislações da Mesopotâmia, como alguns dos primeiros vestígios de formações do Direito pela humanidade, é possível dizer que somente as afirmativas II e IV são verdadeiras, de acordo com os estudos historiográficos e arqueológicos de análise das evidências deixadas por essas civilizações. Sendo assim, deve ser assinalada a alternativa de letra "A".

Verificação das afirmativas falsas:

  • Afirmativa I: as Legislações elaboradas pelos povos da Mesopotâmia não se encontravam como documentos sistematizados, sendo diferentes dos atuais documentos legais.
  • Afirmativa III: na verdade essas Legislações continham apenas um pequeno número de artigos normativos, dizendo respeito a certos detalhes dentro das relações identificadas naquelas sociedades.

Melhor organização das alternativas:

"A. II e IV.

B. I e III.

C. I e II.

D. III e IV.

E. I, II e IV."

Para ver mais sobre Mesopotâmia:

https://brainly.com.br/tarefa/48851492

#SPJ4

Perguntas interessantes