a exploração do congo belga
Soluções para a tarefa
Resposta:
État Indépendant du Congo
Leopoldo começou criando a Associação Internacional Africana em 1876, com o suposto propósito de enviar ajuda humanitária à África para catequizar os nativos e industrializar as diferentes nações. Entretanto, o real objetivo do monarca era reunir recursos e organizar a exploração do continente, e ele acabou se aliando a dois exploradores, Henry Morton Stanley e David Livingstone, para dar início à empreitada.
Exploradores com presas de elefantes — abatidos para a extração do marfim
A dupla foi responsável por abrir caminho pela selva congolesa para a chegada dos homens de Leopoldo, e o monarca nomeou a região de État Indépendant du Congo — Estado Livre do Congo. Por volta de 1885, a área foi reconhecida oficialmente pelo Congresso de Berlim; entretanto, em vez de levar o progresso até o local, Leopoldo começou a tratar o território como seu reino privado.
Alguns historiadores argumentam que o monarca belga, católico devoto, provavelmente tinha real intenção de converter os locais ao cristianismo. Contudo, milhares de congoleses acabaram sendo assassinados durante o processo, e os que restaram foram obrigados a trabalhar incessantemente na mineração de ouro, na caça de elefantes para a obtenção de marfim e na derrubada da vegetação nativa para a extração de borracha.
Explicação: