A exploração das noções de espaço e tempo deve se dar por meio de diferentes linguagens, de forma a permitir que os alunos: Passem a reconhecer as suas capacidades de desenvolverem as relações sociais e de poder verticais Façam a comparação entre as causas do sucesso escolar dos estudantes das escolas particulares e reconheçam as suas próprias limitações. Se tornem produtores e leitores de mapas dos mais variados lugares vividos, concebidos e percebidos. Tragam para a sala de aula os saberes primeiros, o que deve ser utilizado como objeto de estudo para a avaliação classificatória. Passem a compreender que os espaços percebidos, concebidos e vividos são lineares
Soluções para a tarefa
A percepção dos espaços se baseia em uma forma linear, sendo construído a partir do desenvolvimento da sociedade e da interação dos indivíduos, construindo e transformando os territórios e lugares ao seu redor. Letra A.
Como vemos a caraterização de lugar e como ela está inserida no espaço?
O espaço nada mais é que a parte que ocupa um objeto sensível, assim como a capacidade de terreno ou lugar. Deste modo,
O conceito de lugar para o autor é explicado de forma subjetiva e afetiva, não de forma objetiva ou racional, propriamente dizendo o endereço do local e o espaço é tido como lugar a partir do momento que carrega um significado, tendo suas escalas e intensidades.
Completando:
a) passem a compreender que os espaços percebidos, concebidos e vividos são lineares
b) se tornem produtores e leitores de mapas dos mais variados lugares vividos, concebidos e percebidos
c) passem a reconhecer as suas capacidades de desenvolverem as relações sociais e de poder verticais
d) tragam para a sala de aula os saberes primeiros, o que deve ser utilizado como objeto de estudo para a avaliação classificatória
e) façam a comparação entre as causas do sucesso escolar dos estudantes das escolas particulares e reconheçam as suas próprias limitações.
Mais sobre território:
brainly.com.br/tarefa/21818145
#SPJ4
Resposta: Se tornem produtores e leitores de mapas dos mais variados lugares vividos, concebidos e percebidos.
Explicação:
GABARITO ESTACIO