A exploração da África e da Ásia pelas potências imperialistas, iniciada no século XIX, teve fatores singulares. Entretanto, a motivação econômica foi comum entre essas nações, visto que respondia a uma necessidade.
a) Europeia de busca de mercado consumidor, já que havia nos países imperialistas uma autossuficiência de matérias-primas, fomentando o comércio.
b) Afro-asiática de consumo dos produtos europeus, dos quais as nações dominadas não eram autossuficientes, impactando no modo de vida delas.
c) Europeia, sobretudo de minérios, para abastecer as suas indústrias, e de mercado consumidor, impactando nas economias locais das regiões exploradas.
d) Europeia, sobretudo de produtos de primeira necessidade, para diminuir a crise de abastecimento nos países europeus.
pfvrr eh urgente
Soluções para a tarefa
Resposta: ola meu nome e davi gomes sobre sua pergunta eu dei uma pesquisa bem no fundo da Internet e em livros e tive com resposta o item A
Explicação:espero ter ajudado
O imperialismo foi marcado pela busca por mercados consumidores e também por matérias-primas como os minérios (alternativa C).
Com a industrialização das potências europeias, havia a necessidade expandir seus mercados consumidores para vender o excedente de produção europeu e buscar por mais fontes de matérias primas para abastecer a indústria e produzir mais.
A justificativa que os países davam para a realização deste processo era a de que possuíam uma missão civilizadora que levariam os países mais atrasados ao progresso através de sua influência.
As áreas de dominação foram definidas de maneira aleatória entre os países na Conferência de Berlim em 1884. Esse clima de disputa entre as potências europeias acabaria sendo uma das causas da Primeira Guerra Mundial.
Bons estudos!
Veja mais sobre o assunto em:
https://brainly.com.br/tarefa/37580024