História, perguntado por isabellyvic0520, 8 meses atrás

a) Explique o motivo de os muçulmanos serem "pou-
pados” de prosternar-se diante do rei de Gana.
b) Como ocorreu o processo de islamização em Gana?

Anexos:

Soluções para a tarefa

Respondido por alexandredejb
29

Resposta:

A)os sujeitos do rei, quando ele se aproxima, prosternam-se e se lançam por terra, sobre as cabeças. Entretanto, este costume, dificilmente conciliável com o islã, é poupado aos muçulmanos, os quais se contentam em bater palmas.

B) Os governantes ganeses permitiram,que mercadores islâmicos se intalassem na capital,Koumbi-Saleh,essecontato possibilitou que penetrasse no reino de gana.

o islã começou a crescer no Reino gana por volta do século 19, Divulgado pelos marabutos.

o processo de islamização dos povos africanos (os primeiros convertidos foram os berberes), o Império de Gana (que se recusava a se converter ao Islã) foi perdendo força, até que em 1076 os almorávidas (dinastia berbere) conquistaram e saquearam Kumbi-Saleh, transformando a cidade em um reino tributário.

Espero ter ajudado!


isabellyvic0520: mas, por que eles eram poupados disso?? de se curvar diante do rei?!
alexandredejb: no quadro de um impressionante cerimonial que comporta uma rigorosa etiqueta, minuciosamente descrita por Al-Bakri; este último evidencia uma prática que se mostra de extrema importância, em virtude destas implicações religiosas: os sujeitos do rei, quando ele se aproxima, prosternam- -see se lançam por terra, sobre as cabeças. Entretanto, este costume, dificilmente conciliável com o islã, é poupado aos muçulmanos, os quais se contentam em bater palmas. se eu não me engano essa é a resposta!
isabellyvic0520: obrigada!!
Perguntas interessantes
Matemática, 8 meses atrás