História, perguntado por loldomec, 3 meses atrás

a) Explique as diferenças entre as duas visões sobre os escravizados citadas no texto, b) O que se descobriu recentemente sobre a vida pessoal dos escravizados? c) Em dupla. Segundo a autora, a família é uma organização básica de apoio e identidades todos os seres humanos. Vocês concordam com essa afirmação? O que a família é param​

Soluções para a tarefa

Respondido por keberlynorhel
3

No texto são explicitadas duas teorias diferentes, na primeira os escravos teriam sido historicamente vistos apenas como "coisas" e na segunda eram vistos como dotados de humanidade.

De acordo com a primeira visão, aos escravos não seria permitido constituir família e não teriam controle sobre nenhum aspecto de suas vidas, sendo uma visão mais dura e cruel do que teria sido o fenômeno da escravidão no Brasil, onde a separação de pais e filhos seria algo comum e o relacionamento afetivo entre escravos proibido.

De acordo com a segunda, a prática não só seria permitida como incentivada, em parte como uma forma de adaptar os escravos à vida em cativeiro e coibir revoltas. De acordo com esta segunda visão a escravidão não apagaria totalmente a humanidade dos escravos e a crueldade dos senhores seria "amenizada" por uma necessidade estratégica.

Mais sobre a escravidão em:

brainly.com.br/tarefa/14325692

Perguntas interessantes