História, perguntado por contatoitalosi, 10 meses atrás

a) Explique a teoria da independência dos Três Poderes da República? Quais são eles?


contatoitalosi: RESPOSTAAA--------- O poder executivo (representado, por exemplo, pelo Presidente da República) fica encarregado de sancionar ou vetar o projeto de lei, são,*um parlamento em nível nacional;*
*parlamentos dos estados federados, nas federações;*
*eventuais órgãos análogos ao parlamento, de regiões e outras entidades territoriais às quais se reconhece autonomia legislativa.*

Soluções para a tarefa

Respondido por EduardoPLopes
243

A Independência (ou Tripartição) dos Poderes da República é a ideia de que nenhum poder político deve se sobrepor a outro, de modo que haja claras separações entre quem faz as leis, quem as coloca em prática e quem as julga.

No modelo tradicional da República, os três poderes são o Legislativo, que é o responsável por propor e criar leis, o Executivo, que é responsável por colocar estas leis em prática e administrar o Estado e o Judiciário, que julga se as leis foram ou não cumpridas pelos cidadãos. Cabe a cada um destes poderes fiscalizar os demais, de modo a garantir o equilíbrio entre poderes.


priscilapaula541: obg
Elengon: Tá um pko grande , mas do msmo jeito obgdooo
ketmariane77: Muito Obg
AkkoUzumaki1010: obg
Respondido por heloisagoncalves745
0

A teoria da independência dos Três Poderes da República preconiza que as três instituições devem atuar de forma autônoma, ou seja, seriam autossuficientes para elaborar e fazer vigorar certas designações, mas isso não impediria sua forma unificada, tendo então, de "viver harmoniosamente e em conjunto", visto a unidade que representam perante o país.

Os Três Poderes da República são:

  • Legislativo
  • Executivo
  • Judiciário

Ao Poder Legislativo cabe propor e criar leis; ao Executivo, colocá-las em prática e administrar o governo vigente; ao Poder Judiciário, garantir o respeito a essas normas.

Fique por dentro do assunto:

https://brainly.com.br/tarefa/24859937

Bons estudos!

Anexos:
Perguntas interessantes