A) Explique a intertextualidade existente entre a letra da canção e o poema "Quadrilha" b) Que pista o compositor da para que o leitor reconheça a conversa com o poeta de "Quadrilha"? c) Retome a resposta que você deu ao item d da questão 2 Você acha que essa canção revela a mesma visão sobre o amor? Explique sua resposta. D) Como podemos relacionar a imagem do "espinho na roseira", titulo do poema, com a ideia de amor? e) Além da intertextualidade com "Quadrilha", há uma referência a outro texto na letra da canção. Qual é?
auguem pode mi ajudar porfavor
eu marco como melho resposta
para quem mi ajudar.
Soluções para a tarefa
Resposta: A) o verbo amava aparece nos dois textos. O Drummond foi o autor de quadrilha e no espinho aparece o Drumund no texto como um personagem
Explicação:
A) Assim como em "QuadriIha", a letra da canção cita personagens que amam, mas não são amados. Os pares também se alternam.
B) O compositor chama um dos personagens de sua canção de "Drumond".
C) No poema, mencionam-se amores frustrados e o casamento de Lili e J. Pinto Fernandes, que provavelmente ocorre por interesse financeiro, criando uma visão pessimista do sen timento. Já na letra da canção, o personagem Rodolfo, que havia se frustrado com um amor anterior, encontra uma nova chance de amar, vivendo com Maria Paula. Há, portanto, uma visão otimista.
D) O amor é bonito, como as rosas, mas também oferece o risco de sofrimento, represen tado pelos espinhos.
E) Há duas referências possíveis: a canção "Sobradinho", de Sá e Guarabira, e a profecia "O sertão vai virar mar e o mar vai virar sertão", atribuída ao beato António Conselheiro, lider do povoado de Canudos.