Filosofia, perguntado por ivancolpo4, 8 meses atrás

A experiência religiosa autêntica pode ser sinônimo de conversão pessoal e transformação social. Por outro lado, pode ser mero ritualismo que oculta o egoísmo e o individualismo através de atitudes hipócritas e vazias de sentido.

Neste contexto, analise as afirmativas abaixo e assinale a ÚNICA INCORRETA.

A)Existem inúmeros exemplos de pessoas que vivenciaram a fé religiosa e sua relação com o Transcendente como verdadeiras experiências de conversão e adesão a projetos de transformação pessoal e social. Um grande exemplo é Mahatma Gandhi que associou sua fé religiosa à luta pela liberdade de seu povo e seu país.


B) A vivência religiosa autêntica é fruto da união do que se professa e daquilo que se pratica com a própria vida. Ainda assim, colocar a fé em prática nem sempre é fácil, já que não depende de nossas escolhas pessoais, mas se temos ou não vocação para isso. A escolha daquilo que cremos e daquilo que fazemos não depende de nós.


C) Dentro do Cristianismo a história de Saulo de Tarso é um grande exemplo de quando a conversão pessoal pode transformar a vida e as ações de uma pessoa. De perseguidor dos cristãos enquanto soldado romano, se transformou em um dos maiores propagadores dos valores de Jesus, fundando comunidades cristãs em várias cidades de sua época, passando a ser conhecido como Paulo.


D) A experiência religiosa sadia, equilibrada e autêntica costuma ser acompanhada da abertura ao outro, já que na vivência dos valores religiosos somos movidos pelo amor, pela solidariedade, acolhida e compaixão. Não obstante, os problemas sociais acabam fazendo com que se busque a transformação da realidade em que se vive.


E) As diferentes tradições religiosas podem inspirar seus adeptos a prática de valores como a solidariedade, o amor e a caridade. Ainda assim, o indivíduo será responsável por colocar esses valores em prática ou a se limitar ao discurso e ao campo teórico.

Anexos:

Soluções para a tarefa

Respondido por joanasbersi
1

Resposta:

eu acho q é a C

Explicação:

Perguntas interessantes