A experiência descrita nesse texto derrubou a ideia de que :
a)a seleção natural atua em indivíduos com características diferentes.
b)o uso ou o desuso de um órgão pode desenvolvê-lo ou atrofiá-lo.
c) os caracteres adquiridos são transmitidos às gerações seguintes. d)os seres vivos são fixos e imutáveis ao longo do tempo.
associar a marca a produtos fabricados com materiais descartáveis.
escolher fornecedores comprometidos com o reflorestamento e a reciclagem.
incentivar a compra de produtos por meio de anúncios periódicos.
optar por matérias-primas de baixa qualidade e com pouca durabilidade.
Soluções para a tarefa
Resposta:
(B)O uso ou o desuso de um órgão pode desenvolvê-lo ou atrofiá-lo.
Explicação: proposto por Lamack, que dizia que se um membro é muito utilizado, ele desenvolve-se, mas, se pelo contrário, esse membro não é utilizado, acaba por atrofiar, a cauda do rato (que não serve para nada) seria alterada segundo Lamack de acordo com o quanto de vezes esse membro fosse usado, mas na prática isso não ocorreu, refutando a lei do uso e desuso.
A experiência que está sendo demonstrada derrubou a teoria evolutiva de Lamarck, para ele a lei do uso e desuso era aplicada aos seres vivos no processo evolutivo (alternativa B).
A lei do uso e desuso falava que, as estruturas e funções mais usadas tendência a hipertrofiar ou serem desenvolvidas, enquanto as que não fossem usadas iriam atrofiar ou perder a função com o passar do tempo.
Isso não é algo que é visto, os filhos de atletas nascem normais e não com uma capacidade extraordinária para o esporte, os filhos de grandes cientistas também nascem normais e não superdotados.
Venha estudar mais em:
https://brainly.com.br/tarefa/7800217