A expectativa sobre o comportamento dos bebês é muito grande. A ausência de linguagem deixa os adultos em angústia por não saberem interpretar de forma clara as demandas deles. Neste sentido, conhecer um pouco sobre a rotina e o desenvolvimento psicomotor instrumentaliza os cuidadores a lidarem com os bebês. Sobre isso, leia as assertivas que seguem.
I. O tempo de sono dos bebês é menor do que o dos adultos, ou seja, os bebês dormem menos para o período de amamentação.
II. A regularidade das funções biológicas de excreção e sono, bem como a intensidade da resposta aos estímulos oferecidos não interferem no temperamento da criança.
III. O nível de atividade, o ritmo, a adaptabilidade, o limiar, a intensidade de reação, a qualidade do humor e o nível de distração, são alguns dos elementos que auxiliam a analisar o temperamento do bebê.
IV. Existem bebês que são mais fáceis de lidar que outros e isto está relacionado ao temperamento que o mesmo apresenta desde o período intrauterino. O temperamento da criança é de base biológica e pode se estruturar como traço de personalidade no decorrer da vida da mesma.
É correto o que se afirma em:
Soluções para a tarefa
Respondido por
1
Resposta:
III e IV
Explicação:
Perguntas interessantes
Matemática,
4 meses atrás
Filosofia,
4 meses atrás
Matemática,
5 meses atrás
Matemática,
5 meses atrás
Administração,
10 meses atrás
Geografia,
10 meses atrás
História,
10 meses atrás