A existência e a importância dos escravos na Mesopotamia e também no Antigo Egito geram debates entre os estudiosos. Sobre esse assunto, leia a seguir um texto do historiador Ciro Flamarion Cardoso.
No Egito e na Mesopotâmia houve escravos, mas, por um lado, nunca constituíram a base das relações de produção e, por outro, di ferenciavam-se bastante daqueles do periodo greco-romano clássico: podiam casar-se com pessoas livres, ter bens, pagar impostos, testemunhar nos tribunais etc. De fato, as diferenças são tão grandes que certos autores [..] contestam que fossem verdadeiros escravos.
De acordo com esse historiador, por que a escravidão presente no Egito e na Mesopotâmia pode ser questionada ou relativizada?
Soluções para a tarefa
Respondido por
53
Resposta:
Porque segundo o texto existia um pouco do princípio de liberdade na escravidão do Egito e Mesopotâmia assim não seguindo o que é escrito como definição do termo escravidão.Tambem poderiam ter bens sendo que escravos já são bens.Ou seja apenas não ganhavam salário pelo o que produziam.
Explicação:
Escravidão é quando você não tem liberdade e não ganha salário independente da cor e gênero.
Respondido por
5
Resposta:
Explicação:
Perguntas interessantes
Geografia,
7 meses atrás
Português,
7 meses atrás
Matemática,
7 meses atrás
Matemática,
10 meses atrás
Química,
10 meses atrás
Matemática,
1 ano atrás
Português,
1 ano atrás
Ed. Física,
1 ano atrás