A exigência que Auschwitz não se repita é a primeira de todas para a educação. De tal modo ela precede quaisquer outras que creio não ser possível nem necessário justificá-la. Não consigo entender como até hoje mereceu toda atenção. Justificá-la teria algo de monstruoso em vista de toda monstruosidade ocorrida. Mas a pouca consciência existente em relação a essa exigência e as questões que ela levanta provam que a monstruosidade não calou fundo nas pessoas, sintoma da persistência da possibilidade de que se repita no que depender do estado de consciência e de inconsciência das pessoas. " (ADORNO, 1995, p. 119). ADORNO, Theodor W. Educação após Auschwitz. In:______. Educação e Emancipação. Tradução Wolfgang Leo Maar. Rio de Janeiro: Paz e Terra, 1995. P. Levando em consideração o trecho acima e seus conhecimentos sobre a teoria crítica de Adorno, assinale a alternativa correta
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Theodor Adorno, observou que a educação contra a barbárie é um dos principais elementos para a transformação social e reparação histórica, por isso, a necessidade de uma urgência na conscientização sobre Auschwitz e o genocídio que ocorreu naquele espaço.
Como Adorno notou os ideais de Hitler?
Ao refletir sobre a sociedade Adorno desenvolve suas ideias sobre a sociedade, entendendo como a organização política no mundo acontecia, tendo como influência direta a segunda guerra mundial.
A partir desse contexto histórico, somado as noções deturpadas do totalitarismo de Hitler e sua imposição sobre as demais culturas, vemos uma briga étnica, que trouxe consequências e prejuízos históricos até os dias de hoje.
Sobre a Segunda Guerra Mundial:
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