Geografia, perguntado por Usuário anônimo, 11 meses atrás

a) exemplos de como os indicadores sociais melhoraram na América do sul a partir da década de 1980

b) por que há grandes desigualdades sociais na América do sul ?

c) qual era a população absoluta da América Do sul em 2017 e onde ela se concentra principalmente?

e) porque todas as grandes cidades sul-americanas enfrentam problemas urbanos ?

Soluções para a tarefa

Respondido por otakugamerkiller
1
A América Latina sofre uma enorme desigualdade, os países da região ... por países de economia fraca e com grandes problemas sociais.Entre 1950 e 1980, a América Latina experimentou um rápido crescimento. Durante este ... saltou a frente nos anos 80, com uma taxa média anual de crescimento da renda per .... A partir do final dos anos 60, e ...... pois a sade e a educação melhoraram. ... Indicadores econômicos e sociais da América Latina,a 1980.
As características da população dos estados que integram a região Sul do Brasil. ... Entretanto, os fluxos migratórios para o Sul se intensificaram no fim do ... grande número para os estados sulistas,principalmente para as lavouras do .... História da América
Grandes cidades brasileiras sofrem com o crescimento descontrolado das Regiões Metropolitanas e as conseqüências sociais que são geradas. Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, Porto Alegre, Curitiba, Salvador, Fortaleza, Belém, Recife. Essas nove regiões do Brasil tem uma dura realidade em comum: o crescimento desordenado das Regiões Metropolitanas. Fato que ocasiona uma série de outros problemas como: falta de saneamento básico, desestrutura nos meios de transportes públicos, criminalidade e outros.Vale lembrar que apesar desses problemas serem mais intensos nas grandes metrópoles brasileiras, eles ocorrem também em cidades de médio e pequeno porte. Um bom exemplo disso são as cidades mineiras Uberlândia e Juiz de Fora que já enfrentam esses problemas. No caso da Região Nordeste do Brasil, a situação ainda é mais crítica, há cidades pequenas com graves problemas de infra-estrutura. Segundo o IBGE, no pequeno município de Guaribas no Piauí, que tem cerca de cinco mil habitantes, novecentos domicílios não tem banheiros ou qualquer tipo de instalação sanitária.
Perguntas interessantes