Geografia, perguntado por isisfrancisco, 11 meses atrás

A exclusão do negro do projeto de desenvolvimento econômico remonta ao final do século XIX. A ideologia do trabalho livre, pensada sob os símbolos da civilização (ordem) e do progresso, numa perspectiva positiva, contribuiu para a marginalização dos negros libertos, que, no imaginário herdado do escravismo e das teorias evolucionistas, representavam: Peso: 1.0 mão de obra qualificada para o trabalho fabril nas empresas nos grandes centros urbanos industriais. a liberdade do escravo, agora liberto também do ponto de vista do imaginário. a barbárie e o primitivismo, reforçado pelos estereótipos, marcas invisíveis deixadas pela escravidão. o lugar social relegado ao indivíduo negro na sociedade brasileira, ou seja, um indivíduo com liberdades de participação e organização. a evolução do homem e da mulher negra que agora constituem-se cidadãos de pleno direitos.

Soluções para a tarefa

Respondido por Sabrinaalmeid4
0
Olá, 

   a liberdade do escravo, agora liberto também do ponto de vista do imaginário. a barbárie e o primitivismo, reforçado pelos estereótipos, marcas invisíveis deixadas pela escravidão. 

  Após a escravidão, os negros não conseguiam trabalho, não encontravam formas de fazer com que fosse possível viver socialmente, o que dificultou ainda mais sua vida. Agora liberto o negro sofria diversos preconceitos e medos, não podendo viver com direito. 

 Assim, o negro se marginalizou vivendo em locais de difícil acesso, sem chances de crescimento, devido aos preconceitos que ainda eram carregados pela época da escravidão.Até hoje vivemos essa situação, até hoje os negros são marginalizados.
Perguntas interessantes