A evolução na utilização e na transformação dos recursos pode ser dividida em eras, tais como era da evolução tecnológica e da criação de novos materiais, a era da qualidade e do cliente e a era da informação e do conhecimento. Sobre elas analise as afirmativas a seguir:
I. A era da evolução tecnológica e da criação de novos materiais condiz com a globalização.
II. Na era da qualidade e do cliente o foco dos empreendedores era voltado aos clientes e ao mercado.
III. Na era da informação e do conhecimento, a mão de obra passa a ser tratada como um capital intelectual.
IV. Na era da informação e do conhecimento a automatização, padronização e a produção em massa são características marcantes do período.
É correto o que se afirma em:
A
Afirmativas II e IV, apenas.
B
Afirmativas I e III, apenas.
C
Afirmativas I, II e IV, apenas.
D
Afirmativas II e III apenas.
E
Afirmativa III, apenas.
Soluções para a tarefa
Resposta:
D Afirmativas II e III apenas.
Explicação:
1-A era da evolução tecnológica e da criação de novos materiais condiz com a globalização. De acordo com Schneider (2012, p. 66-67), a globalização é adequada com a era da informação e do conhecimento. Portanto, afirmativa incorreta.
2-Na era da qualidade e do cliente o foco dos empreendedores era voltado aos clientes e ao mercado. De acordo com Schneider (2012, p. 66-67), nessa era os focos dos empreendimentos passaram a ser o cliente e o mercado. Portanto, afirmativa correta.
3-Na era da informação e do conhecimento, a mão de obra passa a ser tratada como um capital intelectual. De acordo com Schneider (2012, p 66-67), nessa era a mão de obra, antes era vista como um recurso, passando a ser encarada como capital intelectual. Portanto, afirmativa correta.
4-Na era da informação e do conhecimento a automatização, padronização e a produção em massa são características marcantes do período. De acordo com Schneider (2012, p 66-67), as características relacionadas são condizentes com a era da evolução tecnológica e da criação de novos materiais. Portanto, afirmativa incorreta.