A evolução histórica da Didática está relacionada com a evolução histórica da Educação, desde a antiguidade até praticamente o século XIX, e não demonstrou muitas mudanças. Muitos filósofos e professores apresentaram alternativas didáticas à educação, mas que não tiveram efeitos práticos no espaço escolar. Em relação aos precursores da didática e suas finalidades na Educação da época em que viviam, avalie as asserções a seguir e a relação proposta entre elas: I- Para Rousseau, seu método sugeria um sistema educacional capaz de formar um jovem que consiga conviver com a sociedade que é, por definição, corrupta. Já Comenius, seu método previa que tudo o que se deve saber deve ser ensinado e não abandonar nenhum assunto até sua perfeita compreensão. PORQUE II- Para Dewey, seu método sugeria que a atividade é inerente ao ser humano. A ação humana precede o conhecimento e o pensamento. Já Pestalozzi, seu método defendia que o ser humano nascia bom e sua formação se dava pelo ambiente no qual vivia. E para Herbart, seu método enfatizava que a finalidade da educação é a formação moral e das virtudes, moldando as vontades e desejos humanos Assinale a alternativa CORRETA:
Soluções para a tarefa
Resposta:
procurarei pela resposta
Resposta:
CORRETA A LETRA C CORRIGIDO PELO AVA
I- comenius - Seu método previa que tudo o que se deve saber deve ser ensinado e não abandonar nenhum assunto até sua perfeita compreensão.
II- Rousseau - Seu método sugeria um sistema educacional capaz de formar um jovem que consiga conviver com a sociedade que é, por definição, corrupta
III- Pestalozzi -. Seu método defendia que o ser humano nascia bom e sua formação se dava pelo ambiente na qual vivia.
IV- Herbart - Seu método enfatizava que a finalidade da educação é a formação moral e das virtudes, moldando as vontades e desejos humanos
V- Dewey - Seu método sugeria que a atividade é inerente ao ser humano. A ação humana precede o conhecimento e o pensamento.
Explicação:
CORRIGIDO PELO DNM
a) A primeira asserção é uma proposição falsa, e a segunda, uma proposição verdadeira.
b) A primeira asserção é uma proposição verdadeira, e a segunda, uma proposição falsa.
c) As duas asserções são proposições verdadeiras, e a segunda é uma justificativa correta da primeira.
d) As duas asserções são proposições verdadeiras, mas a segunda não é uma justificativa da primeira.