A evolução do pensamento econômico passa pela Pré-História, Antiguidade Clássica e Idade Média, apresentando ideias mercantilistas e fisiocratas, a Escola Clássica, os neoclássicos (ou marginalistas), o marxismo, o keynesianismo e os economistas pós-keynesianos. Sobre a fisiocracia, assinale a alternativa CORRETA: A) A fisiocracia foi uma doutrina econômica liberal que teve seu auge no século XVIII. Os fisiocratas queriam entender como uma nação poderia tornar-se rica e para eles, a fonte das riquezas de um país estava na terra. Sem a provisão de matérias-primas da natureza não se geraria qualquer valor. B) Com a fisiocracia, as trocas se generalizaram, surgiram as corporações de ofício, a divisão entre campo e cidade se acentuou e o pensamento econômico tinha um caráter prático e dependia da moral cristã. C) Os fisiocratas consideravam que a riqueza de uma nação provinha da acumulação de metais preciosos: ouro e prata. D) A fisiocracia teve como marco inicial a publicação da obra “A Riqueza das Nações”, de Adam Smith.
Soluções para a tarefa
Respondido por
7
Resposta:
A
Explicação passo a passo:
A fisiocracia foi uma doutrina econômica liberal que teve seu auge no século XVIII. Os fisiocratas queriam entender como uma nação poderia tornar-se rica e para eles, a fonte das riquezas de um país estava na terra. Sem a provisão de matérias-primas da natureza não se geraria qualquer valor
Respondido por
4
Resposta:
Alternativa 'A'
Explicação passo a passo:
A fisiocracia foi uma doutrina econômica liberal que teve seu auge no século XVIII. Os fisiocratas queriam entender como uma nação poderia tornar-se rica e para eles, a fonte das riquezas de um país estava na terra. Sem a provisão de matérias-primas da natureza não se geraria qualquer valor.
Perguntas interessantes
Contabilidade,
6 meses atrás
Contabilidade,
6 meses atrás
Inglês,
6 meses atrás
História,
6 meses atrás
Português,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás