A evolução do Direito do Trabalho nas Constituições brasileiras se configura de maneira uniforme. Nesse sentido, associe os itens, utilizando o código a seguir: I- Constituição de 1891. II- Constituição de 1934. III- Constituição de 1937. IV- Constituição de 1946. V- Constituição de 1988. ( ) Primeira Constituição Brasileira a tratar especificamente do Direito do Trabalho, com a garantia da liberdade sindical, isonomia salarial, salário mínimo, jornada de oito horas de trabalho, proteção do trabalho das mulheres e menores, repouso semanal, férias anuais remuneradas. ( ) Marca uma fase intervencionista do Estado, de cunho eminentemente corporativista. A greve e o lockout foram considerados recursos antissociais, nocivos ao trabalho e ao capital, incompatíveis com os interesses da produção nacional. ( ) Reconheceu a liberdade de associação, determinando que a todos era lícita a associação e reunião, livremente, sem armas, não podendo a polícia intervir, salvo para manter a ordem pública. ( ) Trata dos direitos trabalhistas nos Artigos 7º a 11, em seu Capítulo II, Dos Direitos Sociais, do Título II, dos Direitos e Garantias Fundamentais. ( ) Considerada uma norma democrática, rompendo com o corporativismo da Constituição anterior. Encontra-se a participação dos trabalhadores nos lucros, repouso semanal remunerado, estabilidade, direito de greve. Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA: A) III – II – I – IV – V. B) II – V – IV – III – I. C) II – III – I – V – IV. D) IV – III – V – II – I.
Soluções para a tarefa
Resposta:
II – III – I – V – IV.
Explicação:
Ordem correta de respostas. Podem ser encontradas na pagina 08 do livro legislação trabalhista e previdenciária.
Com base no texto sobre A evolução do Direito do Trabalho nas Constituições Brasileiras, a alternativa que apresenta a sequência CORRETA é:
C) II – III – I – V – IV.
Direito trabalho
Direito do trabalho ou direito do trabalho é o conjunto de regras que regularizam a relação entre empregadores e trabalhadores. Este conjunto de leis aborda os principais aspetos da relação de trabalho.
Por exemplo: que o trabalhador deve realizar trabalho remunerado e voluntário, os limites da jornada de trabalho, a proteção da sua saúde ou os benefícios sociais que lhe correspondem em situações como licença médica ou demissão.
Atualmente, é comum dar como certo certos aspetos da relação de trabalho entre trabalhadores e os seus empregadores, como o limite de 30 horas semanais por contrato, férias atribuídas ou o recolhimento pontual de salários.
Saiba mais sobre Direito trabalho em: https://brainly.com.br/tarefa/43541514
#SPJ2