A evolução da forma de produção, trazida pelas revoluções industriais, transformou a forma como se realizava a produção artesanal, passando para a produção em massa. É possível afirmar, quanto às características de cada tipo de produção, que:
I - A produção artesanal era pautada na figura do trabalhador pouco qualificado, diferente da produção em massa, que exigia muita qualificação.
II - A produção artesanal tinha uma produção lenta, enquanto que a produção em massa possuía baixos volumes de produção.
III - A produção artesanal utilizava ferramentas simples e rudimentares, diferente da produção em massa, que já aplicava o uso de maquinário.
IV - Na produção artesanal, existe uma alta repetitividade das atividades desenvolvidas durante o processo de produção. Já na produção em massa, existe pouca variedade de produtos devido ao custo para alteração da linha.
Quais alternativas estão corretas?
I - II - III - IV
A resposta pode ser mais de uma alternativa.
Soluções para a tarefa
Respondido por
158
I é falsa, pois na produção artesanal o trabalhador era, geralmente, mais qualificado que na produção industrial, pois precisava conhecer todas as fases da produção.
II é falsa, pois apesar de a produção artesanal ter mesmo um ritmo produtivo lento, a produção em massa, como o próprio nome sugere, apresentava altos volumes de produção
III é verdadeira, pois as ferramentas dos artesãos, em comparação com as máquinas industriais, eram simples.
IV é falsa, pois na produção artesanal há, relativamente, pouca repetição das atividades no processo produtivo, apesar de haver pouca variedade dos produtos na produção em massa.
Respondido por
36
Resposta:
3
Explicação:
Perguntas interessantes