A Europa Ocidental vivenciou, entre os séculos XVI e XVIII, inúmeras transformações culturais. É(são) uma dessas transformações:
a) o Movimento Reformista do Século XVI foi caracterizado por uma unificação de pensamento e práticas nos diversos países nos quais se difundiu.
B) o Pensamento Científico, nos Séculos XVII e XVIII, fundamenta-se na Crítica, no Empirismo e no Naturalismo.
C)os Tribunais da Santa Inquisição foram extintos entre 1545 e 1563, graças à Contrarreforma Religiosa, que alterou os dogmas católicos a partir de um enfoque humanista.
D) as ideias liberais econômicas, na metade do século XVIII, criticavam o Sistema Colonial e defendiam a Manutenção dos Monopólios que eram o principal gerador de riqueza da sociedade.
E) o Movimento Iluminista, no século XVIII, baseava-se no racionalismo e criticava os fundamentos do poder da igreja que apoiava os princípios do poder monárquico absoluto.
Soluções para a tarefa
Resposta:
Letra (E)
Explicação:
No Século XVIII, o lumunistas baseava-se no racionalismo, que criticou os fundamentos do poder da igreja, apoiando os principos poder monárquico absoluto.
Sobre as transformações na Europa Ocidental podemos afirmar que é B) o Pensamento Científico, nos Séculos XVII e XVIII, fundamenta-se na Crítica, no Empirismo e no Naturalismo.
A revolução cientifica aconteceu durante as transformações na Europa Ocidental com o pensamento cientifico que se pautava nos conceitos da crítica, do empirismo e do naturalismo.
Ocorreu a fundamentação da ciência moderna que se transformou em uma revolução epistemológica.
O pensamento científico é um conceito que está entrelaçado com um sentido do raciocínio científico e na objetividade e na sistematicidade dentro de um conceito. É um pensamento que segue uma determinada metodologia que sempre se pauta no conceito de racionalidade.
Leia mais sobre o assunto em https://brainly.com.br/tarefa/43931111
Espero ter ajudado.