Geografia, perguntado por Usuário anônimo, 7 meses atrás

A Europa em meio à turbulência
Dez anos após a criação do euro, moeda única adotada por 17 dos 27 países da União Europeia, o bloco está enfrentando desde 2011 a mais grave crise econômica e social de sua história, com reflexos em todo o mundo.

Sobre a crise da União Europeia, é correto afirmar que:
A. países como Portugal, Irlanda, Itália, Grécia e Espanha são os que se encontram em posição mais delicada dentro da zona do euro, pois foram os que atuaram de forma mais indisciplinada nos gastos públicos, se endividaram excessivamente.

B. tal acontecimento tem suas raízes na origem da Nova Ordem Mundial, pois o bloco econômico não cumpriu a contento as diretrizes determinadas pelo Tratado de Maastricht que pregava, em 2002, a diminuição dos gastos com armas, principal fonte de dívidas dos países europeus.

C. desencadeou a saída da Grécia do bloco econômico, por não diminuir os gastos públicos nem atender às exigências feitas pela Alemanha no que diz respeito ao endividamento externo.

D. provocou um "terremoto" político, com a queda de vários governos na Europa do Leste, causou atritos entre os países membros e levou milhões de pessoas às ruas, em protesto contra o corte de benefícios sociais e aumento dos impostos e o desemprego.

E. graças à rápida intervenção dos países membros, a grave crise econômica que atingiu a Grécia foi sanada com o apoio da zona do euro.


estrelala: AV2 ta só a desgraça

Soluções para a tarefa

Respondido por lilianbessa
1

Resposta:

ExpA estimulação da desgranulação de neutrófilos na resposta inata. A diferenciação de células T em células CD4+ e CD8+. Regulação da replicação de agentes virais. Aumento da permeabilidade vascular Recrutamento de linfócitos para a região de infecção

Explicação:

cumpriu a contento as diretrizes determinadas pelo Tratado de Maastricht que pregava, em 2002, a diminuição dos gastos com armas, principal fonte de divisas dos países europeus. C desencadeou a saída da Grécia do bloco econômico, por não diminuir os gastos públicos, e nem atender às exigências feitas pela Alemanha no que diz respeito ao endividamento externo. D provocou um "terremot

 

Perguntas interessantes