A Europa é um mundo rural em que a riqueza repousa na terra. A sociedade é dominada pelos proprietários de latifúndios, os senhores, cujo poder é ao mesmo tempo econômico e político. A sociedade feudal se apoia essencialmente no compromisso de vassalagem e a concessão do feudo. O vassalo é um senhor mais ou menos fraco, que, por obrigação ou interesse, vincula-se a um senhor mais forte, a quem promete fidelidade. Podemos concluir queLeitura Avançada
(10 Pontos)
o poder econômico medieval baseava-se na terra e que a nobreza feudal acumulava tanto o poder econômico quanto o politico em suas mãos.
nesse período o poder politico se dividia entre a nobreza e o alto clero.
no território da Europa ocidental o comércio sempre foi a principal estratégia da economia feudal.
o camponês que era considerado vassalo, nunca ficaria livre do tributos feudais.
Soluções para a tarefa
Respondido por
0
Resposta:Realizando uma breve comparação entre esses dois tipos de relação social, notamos que o vassalo tem como obrigação proteger militarmente e explorar economicamente as terras a ele doadas através da organização de uma nova propriedade feudal. Em contrapartida, o servo dispõe de sua força de trabalho para organizar a produção agrícola da propriedade em que vive. Além de trabalhar nas terras, esse mesmo servo tem que obedecer as ordens e pagar os tributos estabelecidos pelo nobre que detém a propriedade das terras feudais.
Explicação:
tiago53th:
s mas qual a resposta o 1 2 ou 3?
Respondido por
0
De acordo com o meu professor a resposta certa é a primeira.
Espero que tenha ajudado
Perguntas interessantes