A ética na era tecnológica é a estratégia para tolher males que vêm minando as organizações, como: l. Robotização social - a tecnologia condicionando o comportamento humano; ll. Sociedade estressada - pela velocidade arrebatadora, é exigido esforço redobrado para acompanhar as exigências de rapidez nas decisões; lll. Levantar o posicionamento do empregado em relação ao posto de trabalho ocupado, permitindo subsidiar a reestruturação do mesmo; lV. Desemprego e violência - o ganho obsessivo como meta sacrifica valores humanos e gera o comportamento violento;
Soluções para a tarefa
Respondido por
4
As alternativas I e II estão corretas. Em uma ótica capitalista, não é do interesse das grandes empresas combater plenamente o desemprego, justamente pelo fato das desigualdades sociais serem um reflexo direto da falta de recursos por parte da sociedade, o que influencia na quebra de especialização e consequentemente a falta de oportunidade.
Sobre o emprego e a ética:
Além disso, o levantamento do emprego em relação ao posto de empregado, acaba não possibilitando que ele possa subsidiar sua função, onde ele sempre estará presente nas camadas de base, como uma forma de provar que os processos éticos visam quebrar os padrões de desigualdade do trabalhador, mesmo quando eles não são do interesse das grandes empresas.
Perguntas interessantes
Matemática,
4 meses atrás
Matemática,
4 meses atrás
Pedagogia,
4 meses atrás
Matemática,
4 meses atrás
Português,
4 meses atrás
Biologia,
10 meses atrás
Física,
10 meses atrás