A ética foi pensada por diferentes filósofos, todos eles representantes de suas respectivas épocas. Assinale a alternativa correta: Escolha uma: Para Kant, faz sentido o homem pensar no mal em sociedade. Um pensamento utilitarista vê no sofrimento a possibilidade do amadurecimento social dentro da ética. Thomas Hobbes afirma que o homem é o lobo do homem, havendo a necessidade de controle do ser humano. Para Platão, não existe a verdade, e buscá-la seria uma tarefa infeliz. No pensamento cristão, pensar em si não passa de um egoísmo que exclui automaticamente o outro.
Soluções para a tarefa
Respondido por
7
É correta a alternativa C.
Hobbes via o ser humano como fundamentalmente egoísta e mal, de modo que, se os seres humanos fossem livres para agir abertamente de acordo com os seus desejos, viveriam em situação de guerra constante uns com os outros, defendendo, então, a necessidade de um Estado forte que controlasse as ações humanas e impedisse que estes impulsos fossem postos em prática.
Viveu no contexto da guerra civil inglesa, e temia que uma situação como esta se repetisse se o governo não fosse forte o suficiente.
Perguntas interessantes