A ética aristotélica estava muito ligada à vida na pólis grega. O objetivo da convivência social era a felicidade, que não significava a posse de bens materiais ou prestígio político, mas estava fundamentalmente associada a uma existência virtuosa. Portanto, a felicidade, para aristóteles, consistia em
Soluções para a tarefa
Para Aristóteles, a razão devia ser um elemento essencial no conhecimento humano. Adquirida por experiências de vida, ou acidentes, passava a fazer parte dos critérios de escolha do ser humano. Identificamos a resposta correta como a letra B) Controlar os instintos por meio do uso da razão.
A felicidade segundo Aristóteles
Para Aristóteles a felicidade era alcançada quando a pessoa conseguia exercer autocontrole sobre si mesmo. Era alcançada mediante o equilíbrio material e espiritual, que atuava como fonte inspiradora para o indivíduo.
Aristóteles associa à felicidade o conceito de virtude, ensinado pelos seus mestres. A pessoa podia ter os seus desejos e ambições, mas não devia permitir que estes agissem como donos de si, levando a mesma a comportamentos excessivos.
Um comportamento adquirido pelo exercício no cotidiano de modo a assegurar a excelência do indivíduo.
Segue em seguida.
- A) dar maior importância às emoções que à razão.
- B) controlar os instintos por meio do uso da razão.
- C) seguir o que a consciência individual determinasse.
- D) buscar a satisfação máxima das necessidades imediatas.
Entenda mais sobre filósofos da história grega aqui: https://brainly.com.br/tarefa/23783510
#SPJ4