A estruturação de um trabalho científico é extremamente importante e segue uma regra acadêmica já muito difundida e estabelecida. Para quem olha, pode parecer rigidez, mas é importante entendermos que essa estrutura é necessária para que o leitor saiba sobre o que o trabalho vai tratar, qual é o objeto, quais são as hipóteses diante do problema apresentado, a justificativa ou o porquê da pesquisa e de sua necessidade, o que de fato ela vai elucidar. Sabemos que a pesquisa, na maioria das vezes, vai apresentar um ou vários problemas que na verdade impulsionarão todo o trabalho. Mas se estamos nos referindo à(s) hipótese(s), estamos falando de: a. Pré-solução do problema que será respondido pela pesquisa. b. A dúvida que a pesquisa apresenta. c. O questionamento de toda a pesquisa. d. As alternativas “a” e “b” estão corretas. e. As alternativas “a” e “c” estão corretas.
Soluções para a tarefa
Respondido por
5
Resposta letra E
A hipótese num trabalho científico consiste no norteador da pesquisa. Para um pesquisador começar a desenvolver um trabalho de pesquisa ele precisa ter questionamentos acerca de um dado assunto.
Nestes questionamentos ela já apresenta uma pré-solução que pode ser refutada ou comprovada de acordo o desenrolar da pesquisa.
A pesquisa é necessária para solucionar os questionamentos levantados, para isso é preciso que haja os problemas, que são pre-soluções dos questionamentos levantados.
Perguntas interessantes
História,
9 meses atrás
Português,
9 meses atrás
Inglês,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás