Informática, perguntado por Usuário anônimo, 6 meses atrás

A estrutura homogênea de dados permite que armazenemos uma coleção de dados de maneira organizada na memória principal do nosso computador. Como exemplo, podemos criar um vetor com 10 posições que armazene dados do tipo real utilizando o seguinte comando: float vet[10];

Para esse vetor que foi criado, qual seria a forma de atribuir um valor para a segunda posição e para a primeira posição, respectivamente? Escolha a opção que tem os comandos corretos.


vet[2] = "ok"; vet[0] = "AI"


vet[2] = 3.14; vet[0]=3.6;


vet [2] = 3.6; vet [1] = 8.7;


vet[5] = 10; vet[2]=5;


vet[1] = 3.6; vet[0] = 10;

Soluções para a tarefa

Respondido por mbdark1996
10

Resposta:E.

Explicação:

O vetor da posição 2 e da 1, respectivamente, são os índices 1 e 0.

Um índice (posição, sempre se inicia no 0)

Respondido por thiiagomoura
9

A forma de atribuir um valor para a segunda posição e para a primeira posição, respectivamente corresponde à vet[1] = 3.6; vet[0] = 10;

Alternativa E).

Inicialmente, se a intenção é declarar os parâmetros da função, devem conter as mesmas atribuições dos parâmetros formais. Deste modo, a declaração das funções devem ser realizadas antes de suas utilizações, sendo a conversão feita a partir de variáveis.

Para o uso do float vet[10]; deve-se ter os vetores como parâmetros de referência, quando solicitado a chamada da função.

Por fim, em relação ao comando vet[1] = 3.6; vet[0] = 10; o vetor foi declarado como um vetor de float e armazenar os números como pontos flutuantes com a inversão dos valores da posição 2 para 1 (índices 1 e 0).

Questão similar no Brainly:

https://brainly.com.br/tarefa/22078313

Quaisquer dúvidas, deixe nos comentários.

Bons estudos :)

Anexos:
Perguntas interessantes