A estrutura fundiária é a forma como as propriedades agrícolas estão organizadas e distribuídas. Essas informações são importantes para determinar as políticas públicas prioritárias e para caracterizar a forma, os potenciais e as limitações de cada região. Segundo o Censo Agropecuário 2017, são mais de 5 milhões de estabelecimentos rurais.Sobre a realidade rural do Brasil, é CORRETO afirmar que:
A) Não existe uma grande diferença na estrutura fundiária brasileira, embora se identificam propriedades com menos de 10 hectares até unidades produtivas acima de 10.000 hectares.
B) As informações sobre agricultura apresentam o objetivo único de limitar o desenvolvimento agropecuário, por considerar apenas as propriedades familiares.
C) As informações sobre a organização das propriedades e da população no campo não servem para organizar as políticas públicas, sendo que os recursos gastos nos levantamentos deveriam ser utilizados para outras atividades.
D) A estrutura fundiária leva em consideração o número de propriedades (quantidade), a área ocupada (tamanho) e a forma de distribuição das terras.
Soluções para a tarefa
Respondido por
1
Alternativa D é a alternativa correta, uma vez que a estrutura fundiária brasileira está baseada no latifúndio, sendo assim, é composta por grandes terras que estão concentradas nas mãos de poucas pessoas.
Estrutura fundiária brasileira e suas características
Sabe-se que assim como o capitalismo, o latifúndio tem como seus princípios a acumulação de terras. Dessa forma, a grande maioria da população brasileira não tem acesso a essa estrutura fundiária.
Por isso, a estrutura fundiária brasileira é considerada como concentrada, já que essa estrutura é analisada de acordo com a quantidade de terras e as sua distribuição entre a população.
Leia mais sobre Estrutura fundiária brasileira: https://brainly.com.br/tarefa/24272572
#SPJ1
Anexos:
Perguntas interessantes