A estrutura dental remanescente influencia na escolha e sucesso da indicação dos pinos intrarradiculares, por vezes, é necessário o aumento de coroa clínica ou o tracionamento dental para aumentar o remanescente e a partir daí, indicar o uso e escolha do pino intrarradicular. Sobre o remanescente dental, é incorreto afirmar: Escolha uma:
Soluções para a tarefa
Em relação à estrutura dental remanescente com uso da férula e a escolha do pino intrarradicular, podemos concluir que a alternativa correta é a E, já que quanto maior a altura da férula, maior a resistência mecânica.
O que é férula?
Férula é um anel metálico com coroa de 360°, é um dispositivo rígido ou flexível, usado para manter no lugar e proteger alguma parte lesionada, ou seja, tem o objetivo de imobilizar fraturas ou luxações, restringindo o movimento.
É formado por paredes paralelas de dentina e se alongando coronariamente, que a partir da extensão da estrutura dentária, resulta em um aumento da resistência estrutural da restauração.
Complemento da questão:
A. Férula é o nome dado ao remanescente dental cervical ao redor de toda a estrutura dental cervical.
B. Os dentes anteriores sujeitos as forças normais da mastigação, sofrem forças de tração, desta forma, a presença da férula maior de 2mm é um fator de proteção.
C. Nos casos de férula menor que 2mm, está indicado o uso de pinos metálicos fundidos que apresentam melhor prognóstico.
D. A ausência de férula aumenta a chance de falha na interface cimento-dentina e a fratura de radicular.
E. Quanto maior a altura da férula, maior a resistência mecânica (dissipação de forças), prevenindo fraturas horizontais
Entenda mais sobre Férula aqui: https://brainly.com.br/tarefa/18890888
#SPJ4