A estrutura biológica dos seres humanos é idêntica em todos os indivíduos. Não existem diferenças substantivas no genoma humano de um europeu e de um asiático, por exemplo. No entanto, há significativas diferenças culturais entre os variados grupos humanos, sendo que algumas características biológicas se associam a características culturais, formando quase uma continuidade perfeita. A evolução sempre aproveita oportunidades de associação como vantagem para a sobrevivência.
Assim, afirma-se que entre a natureza e a cultura ocorre um processo de
a) continuidade, pois a cultura é parte do desenvolvimento genético.
b) continuidade, pois cultura e natureza podem se associar na evolução.
c) descontinuidade, pois a cultura não é herança genética.
d) descontinuidade, pois a natureza jamais se combina com a cultura.
Soluções para a tarefa
Resposta:
Alternativa C
Explicação:
Confia
Natureza e a cultura apresentam um processo de c) descontinuidade, pois a cultura não é herança genética.
A natureza apresenta processos próprios, o que evidencia as diferentes características biológicas que existem os demais seres vivos, as quais são perpassadas regularmente, mediante combinações genéticas entre os indivíduos parentais.
Já a cultura é fruto do ser humano, e portanto, estabelece uma relação de descontinuidade com a natureza, já que existe mediante as relações que se desenvolveram entre os demais seres humanos, permitindo a formação de uma grande diversidade cultural, que apresenta suas próprias tradições e valores, independente de heranças genéticas.
Veja mais sobre o tema em:
https://brainly.com.br/tarefa/891047