ENEM, perguntado por ronangsouza8894, 10 meses atrás

A estimativa da mortalidade infantil no Brasil para 2001 foide 28,6 óbitos em menores de 1 ano para 1.000 nascidosvivos no mesmo período. Em 1986, estimou-se a mortalidade infantil no Brasil em 85,6 por 1.000 nascidos vivos. Aprincipal contribuição para a queda desse coeficiente deveser atribuída ao componente(A) neonatal precoce.(B) neonatal tardio.(C) pós-neonatal.(D) perinatal.(E) fetal.

#ENADE

Soluções para a tarefa

Respondido por ferretti
1

O principal componente que auxilia a melhora na estimativa da mortalidade infantil no Brasil é o pós-neonatal. Veja a explicação:

Quando se fala de mortalidade infantil, estamos falando do número de crianças com menos de um ano que faleceram, dividido pelo número de crianças que nasceram em um dado período de tempo. Assim, não é possível falar dos elementos: perinatal ou fetal, já que anteriores.

O período neonatal precoce corresponde aos primeiros sete dias de vida da criança. O período neonatal tardio corresponde às próximas três semanas (dos 7 aos 28 dias). O período pós-neonatal é aquele que se concentra no restante do primeiro ano de vida da criança. Neste período, há maior facilidade no cuidado com as crianças, o que faz deste elemento principal fator para a melhora dos índices de mortalidade infantil do Brasil.

Veja mais:

https://brainly.com.br/tarefa/19328306

Perguntas interessantes