A esteira transportadora de uma planta industrial transporta os materiais com velocidade de 3 m/s, de modo que no final da esteira estes materiais são impulsionados para o carro transportador, que tem massa de 52 kg e que fica em repouso até receber os dois materiais, que é sua capacidade de transporte e, por conta da velocidade com que os materiais são impulsionados no carro transportador, este passa a movimentar e deve chegar até o ponto de embarque dos materiais. Em um transporte dos materiais, o carro transportador não apresentou a velocidade ideal, indicando que algum dos materiais apresentou massa maior do que deveria sair da linha de produção. Sabe-se que a velocidade do carro de transporte após receber os dois materiais foi de 1,2 m/s, e que o primeiro material impulsionado no carro transportador apresentava a massa correta de 10 kg. Analise a figura e admita que não existem paradas durante o trajeto das caixas.
I. A caixa B colide com a caixa A na esteira transportadora. II. A massa da caixa B é 24,67kg. III. A caixa B colide com a caixa A no carro transportador. Assinale a alternativa correta. Escolha uma:
a. Apenas I e II são verdadeiras.
b. Apenas II é verdadeira.
c. Apenas I é verdadeira.
d. Apenas I, II e III são verdadeiras.
e. Apenas II e III são verdadeiras.
Anexos:
Soluções para a tarefa
Respondido por
42
Apenas II é verdadeira. Correta!
crlbastos:
certamente que sim ;-;
Respondido por
6
b. Apenas II é verdadeira.
Considerando que uma esteira transportadora de uma planta industrial que realiza o transporte dos materiais com velocidade de 3 m/s, visando que ao final da esteira tais materiais sejam impulsionados para o carro transportador.
Em que a velocidade do carro de transporte após receber os dois materiais foi de 1,2 m/s, onde o primeiro material a ser transportado tenha uma massa de 10 kg, temos que a massa da caixa B é 24,67kg.
Bons estudos!
Perguntas interessantes
Matemática,
10 meses atrás
Português,
10 meses atrás
Matemática,
10 meses atrás
Biologia,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás