Psicologia, perguntado por Molski, 8 meses atrás

A esquizoanálise pode ter relação com o existencialismo de Camus? Estou tentando relacionar o mito de sísifo com deleuze.​

Soluções para a tarefa

Respondido por lindinalvamotalindin
0

Explicação:

Albert Camus nasceu dia 7 de novembro de 1913 na Argélia, à época da ocupação francesa, mais de um século atrás portanto. A morte de seu pai combatendo na primeira guerra e a condição pobre de sua família tornavam difícil o estudo. Camus, entretanto, mostrava grande talento com as palavras e paixão com a filosofia. Sua família não tolerava bem o fato de que ele seguia na escola secundária, pois o seu destino era trabalhar com seu tio fabricando tonéis e barris. O apoio de um professor, Louis Germain, fez a diferença. Quando ganhou o prêmio Nobel em 1957, Camus enviou-o uma carta agradecendo a mão afetuosa que havia estendido ao garoto pobre que era.

Camus formou-se em filosofia, sua tese de mestrado foi sobre Plotino e sua tese de doutorado, assim como a de Hannah Arendt, foi sobre Santo Agostinho. Foi impedido de se tornar professor pela tuberculose, doença que o acompanhou pelo resto de sua vida. Entrou para o partido comunista francês em 1934 e participou ativamente como escritor em jornais revolucionários como o Alger Republicain. Casou e mudou-se para a França em 1938, engajando-se particularmente na luta contra a segunda guerra mundial. Por causa de sua saúde, foi rejeitado pelo exército francês em 1940.

Perguntas interessantes