Psicologia, perguntado por LIVIAGRAZIELLY, 11 meses atrás

A espiritualidade humana precisa de vida devocional séria para não se perder, para não enveredar por caminhos que não levam a lugar algum, para não se secularizar. Antes de ser objeto de pesquisas científicas, a espiritualidade é a presença de Deus no ser humano, induzindo-o a adorá-lo em espírito e em verdade (Jo 4:24). É preciso tomar todo o cuidado para não transformar a espiritualidade cristã em ciência e mercado. Basta o crime já cometido para fazer da casa de oração um covil de ladrões, conforme denúncia de Jesus (Mt 21:13) (Cesar, apud Bomilcar 2017). A oração é um processo que enriquece a cada ser humano, sua ação conduz ao reconhecimento da limitação humanas e ao mesmo tempo a grandeza divina. Por meio da oração, é possível superar os desafios e enfrentar as dificuldades postas pelo mundo materialista. BOMILCAR, Nelson (Org.). Espiritualidade Cristã. Maringá: Unicesumar, 2017. Analise as alternativas e assinale a que relaciona corretamente a condição do homem cristão pós-moderno, suas crises e a oração. Alternativas Alternativa 1: A oração produz uma espiritualidade revestida de materialismo. Alternativa 2: A oração potencializa o conhecimento das ciências humanas. Alternativa 3: A oração é a expressão de poder e glória humana. Alternativa 4: Com a oração é possível superar a ansiedade, o medo, a angústia, a tensão e sentimento de culpa. Alternativa 5: A oração estimula uma espiritualidade com conceitos pós-modernos.

Soluções para a tarefa

Respondido por viniciusrm19
0

Alternativa 5.

A oração é a representação da fé, ou seja, algo que não pode ser medido, uma vez que encontra-se na dimensão espiritual, considerada a dimensão em oposição a dimensão material.

Por conta disso, o praticante da oração estimula a sua espiritualidade, ou seja, a redução do seu distanciamento com seres divinos ou Deus, além de entrar em uma sintonia vibratória mais positiva, o que leva a atração de energias e situações positivas.

Perguntas interessantes