A espermatogênese é o processo pelo qual as células germinativas masculinas imaturas se dividem, sofrem meiose e se diferenciam em espermatozoides haploides altamente especializados. A espermatogênese ideal requer a ação de testosterona e FSH. A testosterona é indispensável para a produção de espermatozoides, no entanto, tanto a testosterona quanto o hormônio folículo estimulante (FSH) são necessários para o desenvolvimento testicular ideal e a produção máxima de espermatozoides. O esperma é produzido através do processo complexo e dinâmico da espermatogênese.
A espermatogênese é o processo no qual as células germinativas imaturas se transformam em espermatozoides. Já a espermiogênese é definido como o processo no qual uma espermátide é convertida em um espermatozoide. Sobre esses processos, analise as informações abaixo:
I) O processo espermatogênico pode ser dividido nos períodos mitótico, meiótico e metamórfico. A espermatogênese ocorre em diferentes estágios ao longo do comprimento dos ductos deferentes.
II) A fase mitótica da espermatogênese resulta em um aumento no número de espermatogônias, permitindo um aumento no pool replicativo antes da primeira divisão meiótica.
III) As células de Leydig estão dentro das regiões Inter tubulares do testículo e são encontradas adjacentes aos vasos sanguíneos e aos túbulos seminíferos. Eles são o tipo de célula responsável pela produção de testosterona, que é essencial para a manutenção da espermatogênese.
IV) É claro que as gonadotrofinas LH e FSH são necessárias para a iniciação e manutenção da espermatogênese quantitativamente normal. A LH tem como alvo as células de Leydig para estimular a biossíntese de andrógenos, e os andrógenos resultantes (testosterona e seus metabólitos de androgênio) atuam sobre receptores dentro do epitélio seminífero para estimular e apoiar a espermatogênese. A FSH tem como alvo receptores nas células de Sertoli diretamente para apoiar a espermatogênese.
V) O início bem-sucedido da função testicular depende da secreção hipotalâmica do GnRH, que por sua vez estimula o FSH e o LH a atuar no testículo. Essas ações iniciam a espermatogênese e a produção de testosterona. É bem reconhecido que o testículo, por sua vez, através da secreção de hormônios produzidos nas células de Sertoli e Leydig, exerce um controle de feedback negativo sobre a produção de gonadotrofinas.
Assinale a alternativa que apresenta todas as informações corretas relacionados aos processos de espermatogênese e espermiogênese.
Escolha uma:
a.
III, IV e V, apenas.
b.
I, II e V, apenas.
c.
II, III e IV, apenas.
d.
II, III, IV e V, apenas.
e.
I, II, III e IV, apenas.
Soluções para a tarefa
Respondido por
14
Resposta:
II, III, IV e V, apenas
Explicação:
anabias2s2:
corrigido pelo AVA. correto
Respondido por
4
Resposta:
II, III, IV e V, apenas
Explicação:
Corrigido pelo AVA
Perguntas interessantes
Português,
6 meses atrás
Geografia,
6 meses atrás
Biologia,
6 meses atrás
Artes,
8 meses atrás
Química,
8 meses atrás
Matemática,
1 ano atrás
Contabilidade,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás