A esperança de vida tem crescido no Brasil, segundo o documento Ações Prioritárias da Agenda 21 Brasileira, que pressupõe a promoção da saúde e a prevenção de doenças por meio da democratização do Sistema Único de Saúde (SUS). Por isso, torna-se cada vez mais crucial que a longevidade venha acompanhada de boas condições de saúde, reduzindo os custos hospitalares e assegurando a qualidade de vida, ativa e produtiva. BRASIL. Ministério do Meio Ambiente. Agenda 21 Brasileira: ações prioritárias. Brasília: MMA, 2004. p. 46 (adaptado). Sobre as ações voltadas para a saúde pública inseridas nas Agendas 21, podemos afirmar que: I. A longevidade da vida humana é consequência direta e exclusiva do desenvolvimento econômico e tecnológico, portanto, deve ser priorizada nas discussões sobre meio ambiente e desenvolvimento sustentável. II. Para garantir longevidade e a qualidade de vida da população, é imprescindível estabelecer diretrizes de desenvolvimento sustentável, assegurando o acesso aos benefícios sociais (saúde e educação, por exemplo), ambientais e econômicos. III. A longevidade e a qualidade de vida não devem figurar na pauta de políticas públicas, pois decorrem exclusivamente da evolução biológica dos indivíduos. Está correto o que se afirma em:
Soluções para a tarefa
Respondido por
11
Oi,
I e II estão corretas.
O sistema de saúde tem permite através das suas inúmeras inovações que consigamos viver cada vez mais, isso porque as melhorias na qualidade de vida e nos remédios que nos ajudam a vivermos mais estão muito avançados, e temos uma população envelhecendo um pouco mais.
Isso indica efeitos positivos para todos, pois assim conseguimos viver mais e dessa forma aproveitar melhor as nossas vidas, e isso tem impactado a maior parte do mundo, exceto as regiões muito pobres.
Respondido por
8
Pessoal a resposta correta é so a II , acabei de marcar a I e II estava errada , apareceu que so a II esta correta
curso ed fisica na unifcas fiz prova online e apareceu somente a II esta correta
Perguntas interessantes
II e III