A espectroscopia fotoeletrônica de raios X é uma técnica que consiste em submeter um analito à incidência de fótons de elevada energia. Átomos, ao entrarem em contato com esses fótons, podem ter seus elétrons removidos e detectados por um dispositivo capaz de contar e identificar a velocidade dos elétrons que são ejetados. Sendo assim, de posse dos valores da energia incidente dos fótons e da energia cinética dos elétrons ejetados, é possível calcular a energia que deve ser fornecida para remover os elétrons de valência de uma determinada espécie. O elemento a seguir que necessita de fótons mais energéticos para ter os seus elétrons de valência removidos é o Dados: Números atômicos: B = 5, C = 6, N = 7, O = 8, F = 9.
lzwilk1108:
Tbm quero saber!!
Soluções para a tarefa
Respondido por
0
O elemento químico que necessita de fótons mais energéticos para ter os seus elétrons de valência removidos é o flúor (F).
Isso ocorre porque dentre as opções apresentadas, ele é o mais eletronegativo. Isso significa que, numa ligação química que ele faça, esse elemento será aquele que exercerá a maior força elétrica nos átomos da ligação covalente e portanto, na sua camada de valência.
Sendo assim, para quebrar essa ligação e liberar esses elétrons, são necessários fótons mais energéticos.
Perguntas interessantes