A espécie humana, em relação a todos os outros primatas, é a que alcança a maturidade mais tarde, levando cerca de 17 meses após nascimento para atingir graus de mobilidade e independência equivalentes aos de um chipanzé recém-nascido. Qual seria a vantagem para os seres humanos desta longa dependência dos adultos na infância?
Soluções para a tarefa
Respondido por
12
Segundo o estudo liderado pelo Dr. Christopher Kuzawa, professor do Departamento de Antropologia da Universidade Northwestern, o alto consumo de energia que o cérebro exige nos primeiros anos de vida é a razão pela qual a infância dos humanos é tão prolongada em comparação com a dos outros mamíferos. Segundo os autores, as crianças humanas crescem em um ritmo lento, semelhante aos répteis. “Nossas conclusões indicam que nossos corpos não podem dar o luxo de crescer mais rápido durante a infância devido à enorme quantidade de recursos que são necessários para sustentar o desenvolvimento do cérebro humano“, afirmou Kuzawa..
anairanda005:
ta mais Qual seria a vantagem para os seres humanos desta longa dependência dos adultos na infância?
Respondido por
8
Resposta:
a vantagem para os recém-nascidos humanos de sua longa dependência em relação aos adultos é que eles conseguem a melhor proteção possível contra os agentes agressores do meio ambiente, recebendo cuidados permanentes que também vão garantir a sua corrente alimentação e higiene.
Perguntas interessantes