História, perguntado por marcelojunior2007, 11 meses atrás

A Espanha perdeu quase todo o seu império colonial na América, mas não todo. Pesquise que colônias a Espanha conservou no século XIX depois das independências americanas. PRA AMANHÃ, URGENTE

Soluções para a tarefa

Respondido por erielyteodoro1
8

Resposta:

O início do império está relacionado com as navegações e explorações do século XVI, que interligaram as sociedades dos diferentes cantos do planeta numa maneira nunca antes vista. Em 1492, a Espanha terminaria de unificar o seu território, que com mínimas modificações (a cessão de Gibraltar à Grã-Bretanha, por exemplo), permanece o mesmo até os dias de hoje. Seguindo uma rota alternativa ao de seu vizinho e concorrente nas navegações, Portugal, os espanhóis chegarão a um novo continente, a América, onde se instalou a grande maioria das colônias do país.


marcelojunior2007: valeu
marcelojunior2007: mais quais são as colônias que a Espanha manteu depois do século 19?
marcelojunior2007: não entendi muito bem
erielyteodoro1: A Espanha do século XVIII foi uma potência de nível médio nos jogos de poder, sem seu antigo nível de superpotência. Seu extenso império nas Índias lhe dava uma notável relevância e, embora tenha sido superior na Europa à importância da França, da Inglaterra ou da Áustria, ainda manteve a mais importante frota do mundo e sua moeda era a mais forte.
erielyteodoro1: A Espanha conseguiu também um protetorado na costa de Guiné de cabo Bojador até o cabo Branco. O Rio Muni foi convertido num protetorado em 1885 e em colônia em 1900. As queixas conflitantes sobre Guiné foram resolvidas no Tratado de Paris (1898).
brunopvp191524: ainda n respondeu...
Perguntas interessantes