A espada a cruz e a fome iam dizimando a família selvagem
Soluções para a tarefa
Em seguida, procedemos à interpretação dos versos de Pablo Neruda.
A) Na conquista do território americano, a espada e a cruz apresentaram uma união entre si, visto que os europeus, detentos de armas mais poderosas que os indígenas, obrigaram os povos que a serem submissos às suas diretrizes. De igual forma, a Igreja manifestava o seu poder por imposição, convertendo os indígenas ao catolicismo.
B) As populações nativas facilmente foram derrotadas pelos exércitos espanhóis. Possuidores de equipamentos bélicos mais avançados, como armas de fogo, lanças e espadas de metal, podiam lutar de forma eficaz contra os nativos. Além disso, foram portadores de doenças para com os indígenas, acabando por dizimar muitos deles, pela fraca imunidade.
Pablo Neruda
Pablo Neruda, escritor chileno, foi premiado com o Prémio Nobel da Literatura em 1971. Ficou reconhecido pelas suas poesias, abordando temáticas relativas ao cotidiano, ao amor ou à política.
Alistamos em seguidas algumas das suas principais obras:
- Crepusculário
- Vinte Poemas de Amor e Uma Canção Desesperada
- Canto Geral
Segue em seguida o complemento da questão.
"A espada e a cruz iam dizimando a família selvagem", assim escreveu o poeta chileno Pablo Neruda (1904-1973) em um dos seus versos.
A) Explique o significado desse verso.
B) Que outras hipóteses explicam a rápida vitória dos espanhóis sobre as populações nativas?
Entenda mais sobre importância da literatura aqui: https://brainly.com.br/tarefa/20605259
#SPJ4