Artes, perguntado por petersonzn, 11 meses atrás

A escultura na pré – história foi associada á magia e á religião...A Grécia clássica é o berço ocidental da arte de esculpir, desde os seus primeiros artefatos em mármore ou bronze a partir do século a.C., até o apogeu da era de Péricles, com as esculturas da Acrópole de Atenas.
A História da escultura a remete à idade paleolítica, ou da pedra lascada, quando tem origem. Nessa altura já são feitas estatuetas de marfim e de ossos, geralmente de figuras femininas que apresentavam formas volumosas, numa referência aos ritos de fecundação.
Na Idade Mesolítica quase não existem esculturas e, na Idade Neolítica, ou da Pedra Polida, embora elas existam em número reduzido, há um aprimoramento da técnica de lascar e polir a pedra.
A escultura no Brasil do “Aleijadinho” com imagens sacras e é o maior representante do barroco do nosso país, influenciada pela expressão européia, era rebuscada e rica em detalhes, não podemos deixar de citar a arte indígena, que embora não tenha deixado muitos registros, tinha como função oculto religioso e retratava especialmente animais.
Associe:
(A-) Escultura egípcia (B-) Escultura Grega (C-) Escultura Romana
( ) Foi inspirada na arte egípcia até criar exclusivamente a sua própria arte, a qual foi bastante copiada especialmente pelos romanos, em decorrência do destaque alcançado com a representação humana, que era proporcionalmente equilibrada, perfeita e idealista.
( ) A escultura herdou a sua perfeição, mas assumiu um caráter mais realista em vez de idealista das formas.

( ) A escultura se ocupava especialmente da figura do Faraó, a qual se acreditava que abrigava a sua alma, uma vez que substituía o corpo que ia se decompondo.

Soluções para a tarefa

Respondido por irineu459
2

Resposta:

(B) Foi inspirada na arte egípcia até criar exclusivamente a sua própria arte, a qual foi bastante copiada especialmente pelos romanos, em decorrência do destaque alcançado com a representação humana, que era proporcionalmente equilibrada, perfeita e idealista.

(C) A escultura herdou a sua perfeição, mas assumiu um caráter mais realista em vez de idealista das formas.

(A) A escultura se ocupava especialmente da figura do Faraó, a qual se acreditava que abrigava a sua alma, uma vez que substituía o corpo que ia se decompondo

Perguntas interessantes