ENEM, perguntado por AndreEstevam904, 1 ano atrás

A escultura do artista construtivista Amílcar de Castro é representativa da arte contemporânea brasileira e tem o traço estrutural marcado por elementos como

a) o corte e a dobra.
b) a força e a visualidade.
c) o adereço e a expressão.
d) o rompimento e a inércia.
e) a decomposição e a articulação.

Anexos:

Soluções para a tarefa

Respondido por paulof69
168
a) o corte e a dobra.
como na imagem
Respondido por Guimasf
0

As esculturas de Amílcar de Castro têm como características a subjetividade, a experimentação e o orgânico. A escultura apresentada na questão tem os elementos de corte e dobra, que era método singular do escultor. Letra A.

Arte Contemporânea Brasileira

A arte contemporânea do Brasil apresenta influências de correntes artísticas europeias e dos EUA, unidas a características únicas inseridas pelos brasileiros. A arte contemporânea tem início no pós-segunda guerra e contou, desde então, com diversos movimentos.

É influenciada pela tecnologia, mídias de massa, globalização e a sociedade de informação. A arte contemporânea prioriza o conceito e a ideia como mais importantes do que o objeto artístico em si. Ela abriu espaço para uma grande variedade de expressões artísticas como dança, pintura, esculturas, fotografia, moda, teatro, música, literatura, vídeos, entre outros.

Leia mais sobre Arte Contemporânea: https://brainly.com.br/tarefa/32382437

#SPJ2

Perguntas interessantes