A escrituração prevista na forma de EFD substitui a escrituração impressa de livros e documentos, obrigando o uso de todos os contribuintes do IPI e ICMS. De acordo com os livros e documentos e suas características, assinale uma coluna à outra: I – Livro Registro de Entradas II – Livro Registro de Apuração do ICMS III – Controle de Crédito de ICMS do Ativo Permanente ( ) registram-se nesse livro os totais valores
Soluções para a tarefa
Resposta:
II - III - I
Explicação:
Livro Registro de Entradas: é obrigatório para todas as empresas comerciais com o objetivo de registrar as notas fiscais de entrada, destacando-se os ICMS incidentes pela compra. Esse livro é estabelecido pelo Regulamento do ICMS de cada estado.
Livro Registro de Apuração do ICMS: conhecido como modelo 9, são registrados os débitos e créditos fiscais do ICMS, a apuração dos saldos e dados relativos às guias de informações e apuração do ICMS e do recolhimento. Além disso, registram-se nesse livro os totais valores fiscais relativos ao ICMS, das operações de entrada e saída extraídos dos livros próprios e agrupados segundo o CFOP.
Controle de Crédito de ICMS do Ativo Permanente - CIAP: é aplicado ao contribuinte que adquirir um bem para compor o ativo permanente para fins de controle de crédito do ICMS do Ativo Permanente.
Espero ter ajudado, bons estudos