A Escritura Pública é o instrumento jurídico de declaração de vontades celebrado entre uma ou mais pessoas perante um Tabelião, que tem a responsabilidade legal e formal para a sua lavratura, pois, através de aprovação em Concurso Público de Provas e Títulos, está legalmente investido da fé pública outorgada pelo Poder Público competente. Acerca do descrito acima, analise as afirmativas a seguir e assinale V para verdadeiro e F para falso: ( ) Os testamentos também podem ser elaborados por escritura pública, devendo o testador estar em perfeitas condições de manifestar sua vontade, ficando facultado ao tabelião, se assim entender conveniente, sendo vedado a apresentação de atestado médico que comprove a capacidade do testador. ( ) A lei civil exige que o testamento seja escrito por tabelião ou por seu substituto legal em seu livro de notas, conforme declarações do testador. ( ) Após a lavratura do testamento, pelo tabelião, este deve ser lido em voz alta ao testador e a duas testemunhas, a um só tempo; ou pelo testador, se o quiser, na presença destas e do oficial, devendo ser assinado apenas pelo testador e pelas testemunhas. ( ) O legislador autorizou que o testamento público seja escrito manual ou mecanicamente, devendo todas as páginas serem rubricadas pelo testador. Agora, assinale a alternativa que apresenta a sequência correta: Escolha uma: a. F, V, F, V. b. F, V, V, F. c. V, F, V, V. d. F, F, V, V. e. V, F, F, F.
Soluções para a tarefa
Resposta:
F, V, F, V
Explicação:
CORRIGIDA PELO AVA
Resposta:
A Escritura Pública é o instrumento jurídico de declaração de vontades celebrado entre uma ou mais pessoas perante um Tabelião, que tem a responsabilidade legal e formal para a sua lavratura, pois, através de aprovação em Concurso Público de Provas e Títulos, está legalmente investido da fé pública outorgada pelo Poder Público competente.
Acerca do descrito acima, analise as afirmativas a seguir e assinale V para verdadeiro e F para falso:
( ) Os testamentos também podem ser elaborados por escritura pública, devendo o testador estar em perfeitas condições de manifestar sua vontade, ficando facultado ao tabelião, se assim entender conveniente, sendo vedado a apresentação de atestado médico que comprove a capacidade do testador.
( ) A lei civil exige que o testamento seja escrito por tabelião ou por seu substituto legal em seu livro de notas, conforme declarações do testador.
( ) Após a lavratura do testamento, pelo tabelião, este deve ser lido em voz alta ao testador e a duas testemunhas, a um só tempo; ou pelo testador, se o quiser, na presença destas e do oficial, devendo ser assinado apenas pelo testador e pelas testemunhas.
( ) O legislador autorizou que o testamento público seja escrito manual ou mecanicamente, devendo todas as páginas serem rubricadas pelo testador.
Agora, assinale a alternativa que apresenta a sequência correta:
Escolha uma:
a.
F, F, V, V.
b.
V, F, V, V.
c.
F, V, V, F.
d.
V, F, F, F.
e.
F, V, F, V. Correto
Explicação:
corrigido pelo AVA