A escrita é uma das modalidades de comunicação de que as pessoas se utilizam para expressar algo. Ela pode se prestar a várias finalidades, como informar, entreter, convencer, divulgar, descrever etc; na mesma medida, existem diferentes níveis de formalidade que a linguagem escrita assume, a depender dos meios onde circula e do propósito comunicativo a que se presta. Ao escrever um bilhete, por exemplo, não precisamos ser tão formais ou mobilizar tantas informações quanto num artigo científico, por exemplo. Nessa mesma esteira de pensamento, o conhecimento e uso apropriado das variedades linguísticas sociais, regionais e de registro torna-se necessário para que se garanta a expressão adequada nas mais diversas situações comunicativas.
Considerando as informações acima, imagine que você está à procura de um emprego e encontrou duas empresas que precisam de novos funcionários. Uma delas, mais tradicional, exige que você escreva uma carta de solicitação de emprego, onde constem dados pessoais, experiências prévias e um breve resumo sobre as suas habilidades e competências. Ao redigí-la, espera-se que você:
a.
utilize o registro informal da língua.
b.
faça uso de gírias.
c.
faça uso da linguagem metafórica, estruturando a carta como poema.
d.
apresente, prioritariamente, elementos não verbais.
e.
evidencie as informações solicitadas, utilizando a norma padrão.
Soluções para a tarefa
Respondido por
5
Uma entrevista de emprego é muito comum se analisar os dados dos candidatos a esse mesmo emprego sendo assim você utilizar uma linguagem formal/padrão seria muito recomendável já que as empresas prezam pela formalidade e educação de seus trabalhadores então a resposta é a letra e.
Respondido por
1
Resposta:
A Alternativa (E)
Explicação:
ELA evidenciará a norma padrão.
Perguntas interessantes