Português, perguntado por michellerisaa542, 6 meses atrás

A escrita aceita qualquer regras

Soluções para a tarefa

Respondido por lary132011
0

Resposta:

Na língua escrita há mais exigências, em relação às regras da gramática normativa. Isso acontece porque, ao falar, as pessoas podem ainda recorrer a outros recursos para que a comunicação ocorra - pode-se pedir que se repita o que foi dito, há os gestos, etc. Já na linguagem escrita, a interação é mais complicada, o que torna necessário assegurar que o texto escrito dê conta da comunicação. A escrita não reflete a fala individual de ninguém e de nenhum grupo social. Por essa razão, a fala e a escrita exigem conhecimentos diferentes. A maioria de nós, brasileiros, falamos, por exemplo, "Eli me ensinô". O português na variante padrão exige.

Explicação:

Respondido por clara3165
0

Resposta:

Não!

A escrita tem varias regras!

Exemplo:

1. Plural

Quando passamos muito tempo na internet, principalmente, em redes sociais como o Twitter, podemos acabar nos acostumando com um estilo informal de escrita, que ignora os plurais. Entretanto, para ser um redator profissional você deve estar atento a questões como essas, sempre levando em consideração a correta flexão dos verbos e nomes.

2. Mal e mau

Esses dois são muito fáceis de se confundir e costumam dar um nó na cabeça de muitos de nós, especialmente quando estamos escrevendo períodos um pouco mais extensos. É escasso o número das pessoas que param para pensar se o correto é mau ou mal e, por isso, muitos textos que você encontra por aí costumam vir com este errinho.

3. O verbo haver

O verbo haver é daqueles que a sua professora de português provavelmente passou um bom tempo explicando. E ela fez bem em fazer isso porque ele carrega particularidades que outros verbos não têm.

Quando ele aparece nas frases com o sentido de acontecer, ocorrer ou existir, por exemplo, ele jamais pode ser flexionado e fazer isso é um vacilo que você não quer cometer. Dessa forma, a regra do português é clara para frases como as seguintes, em que o verbo haver não flexiona:

   Houve mudanças no clima;

   Houve manifestações na porta do Senado;

   Houve um imprevisto.

Essas são algumas das regras!

Porém existe muitas outras!

Explicação:

Espero ter ajudado!

Perguntas interessantes