A escravização de seres humanos não era desconhecida dos africanos, mas a partir do momento em que os europeus decidiram arrancar africanos de sua terra natal para o trabalho forçado em outras partes do mundo e lucrarem com o comércio de suas vidas, o que mudou?
Soluções para a tarefa
Resposta:
A escravidão existiu na Ásia,na Europa,nas Américas e na África.Muitos dos povos africanos utilizavam escravos para os mais diversos fins,e como cada povo africano tem sua própria organização política, economia e social, a escravidão na África se densevolveu de muitas formas.O processo de escravidão dos africanos por parte dos europeus se deu pela principal desculpa, que aquele povo precisava ser "evangelizado" ou seja,eles precisavam ser educados pelos europeus com a palavra de Deus,só que isso não aconteceu,eles eram capturados e escravizados e comercializados para as outras pessoas interessadas.
Os prisioneiros africanos eram comprados nas regiões litorâneas da África para serem escravizados no continente europeu e no continente americano. Essa migração forçada resultou na chegada de milhões de cativos africanos ao Brasil.
Espero ter ajudado! Bons Estudos e que Deus te abençoe sempre! :)
As tribos na África tinha a cultura de escravizar outras tribos, tanto para seu proveito próprio como para a venda a fim de auferir benefício econômico, de modo que muitos africanos foram vendidos para europeus e assim os africanos começaram a serem levados para Europa e para as Américas onde foram utilizados como mão de obra escrava.
Posteriormente, os Europeus não mais compravam escravos, eles dominavam as tribos africanas e as escravizavam, aumentado assim seus lucros e disseminando a população africana por todo o mundo conhecido, uma das maiores barbaridades da história humana.
Aprenda mais sobre a escravidão: https://brainly.com.br/tarefa/22900050