A escravidão possuiu muitas facetas em muitas sociedades ao longo da história que lutaram ou por sua manutenção ou por sua exclusão. Gregos, romanos e sociedades da Idade Moderna que possuíam colônias na América, como Portugal, Espanha, Inglaterra, França e Holanda, formaram sociedades escravistas. O movimento abolicionista surgiu na Inglaterra e se opôs à escravidão. Com relação às práticas escravistas, como se posicionaram a Legislação Brasileira e a Declaração Universal dos Direitos Humanos?
A) Imparciais, pois a escravidão já havia sido abolida em todos os lugares do mundo quando a Declaração Universal dos Direitos Humanos foi criada. B) Permitem em alguns casos, como em sociedades tribais centro-africanas e sul-asiáticas, nas quais a escravidão faz parte da cultura, como entre a população que vivia sobre as ordens de monges no Tibet. C) Permitem a escravidão apenas em casos de prisioneiros de guerra. D) Radicalmente contrárias à escravidão.
Soluções para a tarefa
Respondido por
22
a resposta e o item b
Respondido por
21
B) Permitem em alguns casos, como em sociedades tribais centro-africanas e sul-asiáticas, nas quais a escravidão faz parte da cultura, como entre a população que vivia sobre as ordens de monges no Tibet
Perguntas interessantes
Matemática,
8 meses atrás
ENEM,
8 meses atrás
Matemática,
1 ano atrás
Inglês,
1 ano atrás
História,
1 ano atrás