História, perguntado por Joseane720, 1 ano atrás

A escravidão não era conhecida entre os indigenas o que tornava o domínio sobre eles mais difícil já que não entendiam o que era ser escravo

Soluções para a tarefa

Respondido por izabellylais
3
Conhecer a escravidão não afeta em nada, o problemas de colocar escravos indígenas eram que muitos não aceitavam ser escravizados.E outros fator importante é que a população indígena era muito mais extensa que a lusitana no Brasil. Agora, a utilização escravos africanos foi facilmente aceita devido a convivência com o sistema dentro da África. Muitas tribos africanas escravizavam outras para trabalho, o que gerou uma aceitação maior da parte dos africanos.

Joseane720: A diferença entre indigenas e africanos na forma de encarar a escravidão
Respondido por DrFelipe
1
Na verdade existe um contexto histórico diferente para essa afirmação, no começo das capitanias hereditárias os senhores de terras responsáveis por suas determinadas capitanias tentaram escravizar os índios, porém, se os índios fossem escravizados o rei não conseguiria manter controle sobre as finanças e o lucro gerado pelas capitanias, então ele permitiu que apenas os negros vindos da África poderiam ser escravos porque assim ele teria controle sobre sua finanças, mas para não assumir isso ele usou como álibi o pretexto de que os negros não poderiam ser salvos por terem uma "alma ruim" e os índios não poderiam ser escravizados porque não conheciam a verdade e mereciam uma chance de se catequizar e ser perdoados pelos pecados tendo sua alma pura. Enfim, desde o começo tudo não passou de economia.
Perguntas interessantes